O que é nursery school?

Atualizado: Nov 23

Dois fatos me levam a escrever sobre este tema. O primeiro está relacionado com a época que morei na Índia e o segundo está relacionado com a neta da rainha Elizabeth II do Reino Unido, a princesa Charlote, filha do Príncipe William.


Certa vez, morando em Dana Gali, em Vrindavana, Índia, eu havia alugado um quarto na casa de uma família de brahmanas. É dito que eles são professores desde o nascimento. Então, certa manhã, uma mãe brahmani estava brincando com seu bebê no berço. E, no meio de toda a brincadeira eu observei que havia ensinamentos. Ela, então, começou a brincar desta maneira: one, two, three, foooooour. Para minha surpresa a criança começou a repetir. Depois que a criança repetia a mãe dava algum docinho ou algum brinquedo, um agrado chamo estímulo. Após alguns meses reparei que a criança já contava até vinte. O que chamou atenção é que o listening e o speaking eram trabalhados pela mãe, não pelo professor. Pois, com quatro anos a criança já falava Inglês, não somente Inglês. Na Índia elas falam deste cedo quatro ou até cinco idiomas. Por fim, na escola a criança aprende o reading e o writing, ou seja, as habilidades de ler e de escrever. .Apesar do Inglês ser a segunda língua na Índia, o papel da mãe e da família é muito importante na aquisição da Língua Inglesa.


Agora, vamos para uma outra civilização, para o Reino Unido, na Inglaterra. Certa vez li no feed de notícias que a princesa Charlotte estava aprendendo espanhol com dois anos de idade. Notícia fake? Não. Mas, como assim com dois anos? Ela havia sido matriculada na Willcocks Nursery, uma instituição que também oferece formação sobre boas maneiras, francês, música e culinária. Chegamos numa civilização em que os pais são muito ocupados, mas a sociedade tem uma brecha para educar as crianças com excelência numa nursery school. E, o que vem a ser uma nursery school? É uma pré-escola anterior ao jardim de infância que se ocupa com o foco de ensinar de acordo com a idade.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo